Estes biberão e chupeta querem facilitar a transição do útero para o mundo real
A linha Zero.Zero da Suavinex está a crescer. A marca apresenta agora dois produtos pensados especialmente para o recém-nascido e que poderão ser o primeiro biberão e a primeira chupeta do bebé.
Em ambos os casos, o objectivo é tornar a passagem do útero para o mundo real um processo menos brusco. Para isso, a Suavinex propõe produtos “pouco invasivos que, graças à sua cor, forma e textura, minimizam a confusão mamilo/tetina”. Deverão, por isso, facilitar a correcta implementação da amamentação nos primeiros dias de vida.
Sobre o biberão, a Suavinex indica que se trata de um dispositivo anti-cólicas que “nasce da observação da natureza”. Quer isto dizer que o design “reproduz fisiologicamente as glândulas mamárias, durante a sucção”, estando recomendado para utilização em combinação com o aleitamento materno. Além disso, o biberão tem uma bolsa que contrai à medida que o bebé vai sugando, sem que seja preciso ar exterior para compensar o vácuo. Desta forma, impede-se a gestão de ar e reduz-se a probabilidade de cólica.
Quanto à chupeta, é feita de silicone 100% de grau médico, o que significa que é própria para pele sensível. O design arejado também permite um contacto mais reduzido com a pele do bebé, evitando fricção.
Segundo a marca, é uma chupeta desenvolvida em dois tamanhos: -2 a 2 meses (para bebés prematuros ou com baixo peso) e 0 a 6 meses (todos os bebés recém-nascidos).