Estes animais em vias de extinção podem tornar-se apenas NFTs se não tivermos cuidado
O metaverso dá cada vez mais que falar, mas se há algo que não se quer ver apenas no mundo digital são animais em vias de extinção como o lobo ibérico, o cavalo-marinho e o lince ibérico. É para evitar que estas espécies se tornem somente NFTs (Non-Fungible Tokens) que a ANP|WWF lança uma campanha onde alerta para a necessidade de proteger a diversidade e a fauna do planeta.
De acordo com a directora executiva da ANP|WWF, Ângela Morgado, «nos últimos 40 anos, o Mundo perdeu 63% das populações de animais e plantas existentes no planeta», deixando o alerta de que é «urgente inverter esta tendência» para que se possa garantir o futuro da Terra.
«Estas campanhas de sensibilização são fundamentais para que a consciência colectiva mobilize os Estados e as organizações no sentido de evitar que os animais em extinção desapareçam de facto. Fomos surpreendidos pelo conceito arrojado desta campanha, mas acreditamos que representa na perfeição o problema que temos em mãos. Ou protegemos estas espécies, ou elas viram NFTs», afirma Ângela Morgado.
Desenvolvida pela NTT Data, a campanha “Sem ti este animal vai virar um NFT” estará presente nas ruas das cidades através de mupis e nos meios digitais durante o mês de Abril.