Este vinho alentejano ganhou uma medalha de ouro e custa menos de 3 euros no Mercadona
Há quem diga que não há bons vinhos a preços reduzidos, mas há um vinho branco, da região de Elvas, que parece contrariar a crença. O Castelo do Rei Reserva Branco 2023, produzido em exclusivo para o Mercadona, chegou às prateleiras do supermercado em agosto de 2024 e “está a superar as expetativas de vendas”, indicou à Marketeer o responsável pela categoria de produto.
Descrito pela cadeia de supermercados espanhola como um vinho “com um aroma exuberante e complexo, que combina notas florais, chá, amêndoas tostadas e toques de baunilha”, este branco especial já ganhou até uma medalha de ouro no concurso MUNDUS VINI Summer Tasting 2024, um dos concursos de vinhos mais importantes a nível mundial.
O vinho foi produzido e engarrafado pela Adega Herdade das Aldeias de Juromenha, em Elvas, proveniente das castas Verdelho, Antão Vaz e Arinto.
Descrito pela cadeia de supermercados espanhola como um vinho “com um aroma exuberante e complexo, que combina notas florais, chá, amêndoas tostadas e toques de baunilha”, este branco especial já ganhou até uma medalha de ouro no Mundus Vini, um dos concursos de vinhos mais importantes a nível mundial, e está à venda por 2,90 euros.
Para reforçar a aposta no setor vinícola nacional, o Mercadona aderiu também ao programa Portugal Sou Eu, que “visa a dinamização e valorização da oferta nacional com assinalável incorporação de valor acrescentado e a promoção do consumo informado por parte dos consumidores, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional”.
O programa partiu do Ministério da Economia, tendo sido aprovado pela RCM 56/2011, e dirigido em particular às PME nacionais.
“Este vinho apresenta-se suave na boca, com grande volume e um final fresco e persistente. Uma escolha ideal para pratos mais sofisticado”, indica o Mercadona no site.
O Castelo do Rei Reserva deve ser servido à temperatura de 10ºC a 14ºC, combinando com pratos de peixe, mariscos e aves.