Este sumo é feito de romãs “feias” 100% portuguesas
As romãs “feias” que não são aproveitadas pelas grandes superfícies devido à sua aparência têm uma nova oportunidade às mãos da Sonatural. A marca dedicada ao desenvolvimento de sumos naturais decidiu recorrer a romãs rejeitadas pelos hipermercados para dar vida a um produto 100% português e mostrar que a qualidade do fruto não é ditada pelo seu aspecto exterior.
“Menos desperdício, mais sabor” é o lema da Sonatural ao investir neste projecto, que tem como ponto de partida uma receita melhorada do sumo de romã que já vendia anteriormente.
Segundo a marca, são muitas as iniciativas que começam a surgir para combater aquela que considera ser uma falha no retalho e no lar dos portugueses. “Estamos perante um conflito circular, no qual os supermercados não conseguem vender a fruta de aparência defeituosa aos consumidores vendo-se obrigados a rejeitar as mesmas aos seus fornecedores. No entanto, os agricultores não conseguem alterar aquilo que a natureza lhes dá”, comenta a Sonatural em comunicado.
Para que toneladas de alimentos em boas condições não acabem no lixo, a solução pode passar por reinventar os processos e apostar na fruta “feia” para outros produtos. No caso do sumo de romã, a iniciativa surge na sequência da associação da Sonatural ao Movimento Unidos Contra o Desperdício.
Sem açúcares, água ou conservantes adicionados, o sumo de romã Sonatural feito de fruta “feia” já pode ser encontrado nos super e hipermercados, bem como na loja online da insígnia.