Este serviço faz a ponte entre pescadores de Peniche e a casa dos consumidores
Quem visita frequentemente supermercados biológicos como o Miosótis poderá já ter-se cruzado com a marca Saber a Mar, que agora oferece a possibilidade de entregar ao domicílio peixe fresco vindo de Peniche. Com um raio de acção que inclui a Grande Lisboa e a zona Oeste, o serviço permite comprar directamente ao pescador.
O peixe chega à morada indicada já amanhado e pronto a cozinhar, através de uma parceria com a Moço do Peixe. Basta aceder ao site da Saber a Mar para fazer a encomenda, escolhendo o tipo de pescado, o peso e o tamanho (inteiro ou em posta), sendo que a selecção disponível inclui robalo, dourada, faneca, pescada, pregado, raia, entre outros.
Os pedidos são entregues na Grande Lisboa às quartas e sextas-feiras e na zona Oeste todas as terças-feiras. Segundo a insígnia, não há stock nem peixe congelado: as encomendas ditam o peixe solicitado aos pescadores aderentes da Lota Digital.
“Se preferir não consumir o pescado de imediato, as nossas embalagens permitem também o seu congelamento”, ressalva, porém, a Saber a Mar. Além disso, os sacos em que o peixe chega são recicláveis e apresentam uma tecnologia especial que evita odores desagradáveis.
Quem quiser saber mais sobre os produtos que está a consumir, poderá acompanhar a vida do peixe através de um QR code disponível nas embalagens que chegam a casa. O barco e o pescador, a data de captura e de chegada a terra, por exemplo, estão entre os elementos contemplados.