Este restaurante italiano muda de menu consoante a hora do dia

No novo Caffè di Marzano, vive-se a três tempos. Consoante a hora a que se entra no número 32 do Largo Rafael Bordalo Pinheiro, em Lisboa, são apresentadas diferentes sugestões – mas sempre com sotaque italiano.

Entre as 8h e as 12h, o menu conta com panquecas com xarope de ácer, ovos cozinhados de diferentes formas (desde escalfados a mexidos ou até no forno), french toasts, papa de quinoa, bowls, panini e bruschettas. Para acompanhar, há café 100% arábica servido em cappuccinos, lattes e macchiatos, mas também café de filtro. Ambos são torrados localmente, na Olisipo Coffe Roasters e seguem a batuta do barista Norbert Jencsik. Quem preferir chá, terá ao dispor infusões da Companhia Portugueza do Chá.

Passando para o segundo menu do dia, disponível das 12h às 16h, encontramos pastas e pizzetas (pizzas mais pequenas). No primeiro caso, as propostas incluem Orechiette e bacalà (bacalhau, alcaparras, funcho, aneto e limão) ou Penne sem glúten al Cavolfiore (couve-flor, curcuma, passas, amêndoas e chili). No segundo caso, a aposta foi para combinações como Bufalotta (mozarella, presunto curado, tomate cherry e manjericão) ou Piccante (nudja picante). Por esta hora, há também pratos de dia que vão mudando.

Entre as 16h e a meia-noite, os clientes encontram o terceiro e último menu. Agora, está na hora de provar o leque de vermutes italianos e os destilados (puros ou em cocktails), bem como os vinhos sustentáveis com origem em Portugal ou em Itália. O lado gastronómico é pautado por sugestões para petiscar, nomeadamente tábuas com queijos, charcutaria e vegetais, acompanhadas por pão de alho, pizzetas e pastas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A maioria das pessoas confiaria mais num robô do que no seu actual chefe para liderar uma empresa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift