Este resort de luxo no Algarve aposta na cortiça nacional para revestir edifícios

Ombria Resort é o nome do novo projecto turístico do Algarve que tem abertura prevista para a Primavera de 2023. Apostando na sustentabilidade e na protecção da natureza, é agora revelado que o complexo de luxo conta com um revestimento térmico que inclui cortiça portuguesa e cal – o Diathonite Thermactive da Diasen.

A cortiça que será incorporada nos edifício do resort é extraída em Portugal, reconhecido como o principal produtor mundial (50%) e o maior exportador (60%) desta matéria-prima, que não se altera com a humidade, actua como isolador de som e reduz as trocas de calor, contribuindo para um ambiente mais fresco no Verão e mais quente no Inverno.

«Ao escolher materiais naturais como a cortiça, o Ombria Resort está a trabalhar para garantir a preservação do santuário em que vivemos, de forma a que também as gerações vindouras possam desfrutar desta experiência única. Temos uma das mais baixas densidades de construção (3,5%) e os mais altos padrões de qualidade de construção de qualquer desenvolvimento na Europa (certificado energético A ou A+)», refere, em comunicado, Júlio Delgado, CEO do Ombria Resort.

Localizado a sete quilómetros de Loulé, o Ombria Resort tem como objectivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção –  apenas cerca de 3,5% dos 153 hectares da propriedade é ocupado por edifícios.

Artigos relacionados