Este pod interactivo quer ser o melhor amigo dos criadores de conteúdos
Há um novo dispositivo em Portugal que promete revolucionar as redes sociais e tornar-se indispensável aos criadores de conteúdos. Chama-se Pivo e apresenta-se como um pod interactivo para telemóveis e outros equipamentos electrónicos, cuja função é captar imagem com qualidade profissional.
Entre as características distintivas, destaque para a rotação 360º e o sensor de movimentos, leque alargado de modos de captura de imagem e gravação e, ainda, quatro aplicações oficiais adaptadas ao tipo de utilização. O pod Pivo chega ao mercado nacional pelas mãos da Interplay, nas versões Red e Silver, às quais se juntam acessórios complementares.
«O crescimento do YouTube, Instagram e TikTok deu origem a criadores de conteúdo como influenciadores, viajantes ou streamers, a quem o Pivo permite criar melhores conteúdos e facilitar todo o processo de edição, além de ser adequado aos utilizadores comuns que adoram partilhar a sua criatividade», explica Tânia Parsotam, responsável pelo departamento de Comunicação e Marketing da Interplay.
Segundo a responsável, este é o momento ideal para o lançamento do dispositivo «porque a pandemia mudou a forma como interagimos com o mundo digital e muitas áreas tiveram de se reinventar». O Pivo surge como uma resposta para estes novos formatos.
Além das redes sociais, o Pivo aponta a outras áreas como a realização de videochamadas, directos e apresentações, por exemplo. Isto significa que também pretende ser útil em contexto de teletrabalho e ensino à distância.
No último trimestre deste ano, deverá ser lançado em Portugal o Pivo Black, uma versão pensada para profissionais do mercado imobiliário, área da saúde, entre outros, e que promete ser uma solução integrada para responder às necessidades de conteúdos e formatos digitais destes negócios. O Pivo vai estar à venda nas lojas online e físicas da Meo e, mais tarde, na Worten, outros retalhistas e operadores.