Este parque nos Açores com um tanque termal tem uma nova imagem e seviços para os banhistas
O Parque Terra Nostra, localizado no Vale das Furnas, em São Miguel, e conhecido pelo seu tanque termal, foi alvo de um rebranding e de algumas obras de modernização ao nível das infra-estruturas, num investimento que totaliza 6,6 milhões de euros.
O rebranding do jardim botânico, que conta ainda com o Terra Nostra Garden Hotel, é assinado pela agência Label e pretende marcar uma nova fase na projecção internacional do Parque Terra Nostra, nomeadamente em mercados-alvo como os EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça. “Um legado que encanta” é agora a assinatura do parque, acompanhando uma nova imagem que se pretende “mais próxima e minimalista”.
O símbolo da nova marca representa a oferta e tudo o que floresce no Parque Terra Nostra, que é detido pelo grupo Bensaude Hotels Collection. “A tipografia, de desenho floral e orgânico, complementa a geometria do símbolo, mantendo uma expressão sóbria e relacional, agora evidenciada num discurso na primeira pessoa”, explica a Label em comunicado. A marca passa ainda a contar com uma nova linha de merchandising de vestuário, acessórios, banho, utilities, papelaria e arte, inspirados na Natureza.
«Percebemos a necessidade de reimaginar a marca de forma a que esta captasse a história do Parque, a paixão de quem se dedica à sua preservação e desenvolvimento e a exuberância da própria natureza. A nova identidade foi criada para representar o Parque em toda a sua riqueza, transferindo valor para os restantes produtos Terra Nostra, como o Terra Nostra Garden Hotel, garantindo a chancela de qualidade e excelência em todo o ecossistema de marca», afirma Raquel Serrano Alves, managing director na Label.
Além da nova image, o Parque Terra Nostra disponibiliza agora aos visitantes novos balneários, bilheteiras, espaço de exposição, loja, acessos e iluminação cénica nocturna.