Este outdoor da Corona só fica completo ao… sol
Quando se fala de um dispositivo ou equipamento alimentado pelo sol, referimo-nos, habitualmente, ao funcionamento com base em energia eléctrica solar. Porém, não é bem isso que acontece com o outdoor que a Corona instalou em Brighton, em Inglaterra.
A marca de cerveja desenhou uma acção de publicidade exterior que apenas fica completa com a ajuda do sol: somente quando os raios de sol surgem é que a garrafa da Corona se torna perceptível. Sob o mote “Corona Natural Billboard”, o painel conta ainda com um muro de folhagem que ajuda a garantir a sombra necessária para formar a silhueta da garrafa.
Segundo a Adweek, o projecto é assinado pela agência Wieden+Kennedy e a imagem escondida só é revelada entre as 18h30 e as 18h45, ou seja, hora em que o sol se começa a pôr nesta região.
«A Corona acredita que as melhores coisas são feitas a partir do mundo natural», comenta Irini Komodikis, Marketing director da Corona na Europa, acrescentando que é a partir de ingredientes naturais que se produz a cerveja Corona. «Agora estamos até a expandir esta filosofia para a nossa publicidade.»