Este Natal, o melhor presente somos nós, diz a Coca-Cola
A Coca-Cola lançou a sua campanha de Natal global, apostando na mensagem de que, este ano, o melhor que se pode oferecer é estarmos presentes na vida uns dos outros.
Com o claim “Este Natal, o melhor presente és tu”, a campanha, dirigida por Taika Waititi, vencedor de um Óscar, mostra a difícil jornada de um pai que tenta entregar a carta da filha ao Pai Natal. O filme conta com a criatividade da agência Wieden+Kennedy London, que contou com a participação da consultora londrina Blurred.
«Há 100 anos que a Coca-Cola está associada ao Natal, tendo criado campanhas que são recordadas em todo o mundo. Com esta nossa nova campanha, e num ano particularmente difícil, queremos recuperar a tradição de um Natal especial, cheio de elementos que nos são familiares, como a imagem tradicionalmente associada ao Pai Natal e o icónico camião de Natal da Coca-Cola», afirma Sandra Vera-Cruz, directora-geral da Coca-Cola Portugal.
A responsável explica que o objectivo, à imagem do que a marca tem procurado fazer ao longo dos últimos meses, é levar uma mensagem de esperança e optimismo aos consumidores, procurando unir e inspirar as pessoas. «A mensagem que queremos passar este Natal é que, seja virtual ou fisicamente, é necessário criar uma maior valorização dos entes queridos, um sentido de comunidade e a necessidade de estarmos verdadeiramente presentes nos momentos que realmente importam», sublinha.
O anúncio estará presente em 91 países. O filme será exibido em spots de 60, 30 e 20 segundos, havendo ainda a versão completa de 2m30s disponível online.