Campanha da MEO Empresas leva clientes aos ‘pequenos grandes negócios’
Falta pouco mais de um mês para o Natal e os preparativos começas. As compras para os presentes são (quase) o mais importante e, por isso, a MEO Empresas dá continuidade ao desafio lançado em 2023: ‘Este Natal compre local’.
A época de Natal é, habitualmente, um período de maior consumo. Com a chegada de dezembro, as famílias abraçam a azáfama da compra dos presentes, das decorações, dos ingredientes para a consoada e dos doces que não podem faltar à mesa da mesma. Com este ponto de partida, a MEO Empresas lança uma campanha que convida os portugueses a reviver as memórias natalícias que lhes são mais queridas. O objetivo é conduzir as pessoas até aos ‘pequenos negócios’ que, por tratarem cada cliente pelo nome e perguntarem se vai ser ‘o habitual’, assumem um papel essencial na coesão das comunidades em que se inserem e mostram que são, afinal, ‘grandes negócios’.
A MEO Empresas faz questão de estar ao lado desses ‘pequenos grandes negócios’.
Parceira do comércio tradicional, com esta campanha, além de demonstrar o seu apoio, a marca pretende potenciar a sensação de proximidade e familiaridade que caracterizam esta época do ano.
Com 230 pequenos negócios aderentes, de norte a sul do país e nas ilhas, a marca volta a colocar a tecnologia ao serviço das pessoas. Quem visitar as lojas MEO será convidado a conhecer e a fazer as suas compras nas redondezas.
Com recurso à georreferenciação, a campanha é personalizada com mensagens específicas para o comércio daquele bairro, daquela rua, da aldeia ou da cidade em que estarão expostas:
• Nas montras e nos cartazes digitais das lojas MEO, serão dadas indicações para os produtos e estabelecimentos daquela região, facilitando o direcionamento dos portugueses para os comércios locais;
• No digital, o site www.meoempresas.pt terá uma landing page dedicada à campanha, com destaque para pequenas histórias de alguns destes negócios e vídeos com testemunhos de pequenos comerciantes.