Este Natal, BP propõe “histórias” de abastecimento com final “feliz”
A BP avança hoje com uma campanha de comunicação que tem por base o conceito de que «Este Natal pode ser uma história diferente, consoante se vai abastecer ou não à BP», criado pela OgilvyOne. A iniciativa, centrada no Natal e na situação económica que se vive no País, desafia os portugueses a decidir “se querem aproveitar os grandes presentes que a BP tem para oferecer ou se preferem ficar a contar histórias neste Natal”.
Para aqueles que não abastecem na marca foram criadas dezenas de contos de Natal alternativos, em versão áudio e escrita, que espelham “de forma irónica e com humor inteligente”, na voz de Joana Cruz e Pedro Pernas, o que pode ser um Natal sem grandes presentes.
Já nos postos BP, a campanha dará a conhecer os prémios que a marca tem para oferecer. «Era uma vez o Natal com 10.000€ em compras no canal alimentar» ou «Era uma vez o Natal com 10.000€ em combustível» são exemplos de “histórias” de um abastecimento com “final feliz” na BP.
Para dinamizar a campanha, a BP distribuirá audiobooks, em formato CD, com as várias histórias de Natal sem abastecimentos na BP. A acção decorrerá nas cidades de Lisboa e Porto, em locais estratégicos de trânsito.
Com presença em rádio (RFM e Renascença), postos BP, online e mobile, redes sociais, imprensa e acções de guerrilha, a campanha decorrerá até 28 de Dezembro.