Este Natal, a McDonald’s muda de nome para MacDonaldes
“Alimenta a Magia” é o mote da campanha que levou a McDonald’s até ao Talasnal. A cadeia de restauração rumou à aldeia na Serra da Lousã para filmar o anúncio de televisão através do qual deseja uma quadra feliz aos consumidores portugueses.
Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal, sublinha que esta é a primeira campanha da marca no mercado português dedicada ao Natal. «Pretendemos criar uma comunicação ainda mais emocional e envolvente com os nossos consumidores, celebrando com eles o espírito festivo desta quadra», indica o responsável, sublinhando que a marca procurou reforçar a relevância local ao filmar numa das aldeias mais emblemáticas do País.
«Acolhemos, assim, carinhosamente o nome pelo qual somos chamados por muitos consumidores», acrescenta Sérgio Leal, desvendando já parte do enredo da campanha. No filme idealizado pela TBWA\Lisboa e produzido pela Garage, um avô tenta agradar o neto ao criar na aldeia uma espécie de McDonald’s, mas o nome que apresenta é outro: MacDonaldes.
A campanha, que conta ainda com consultoria da Pro(u)d, está presente em televisão, rádio e plataformas digitais. Envolve ainda o lançamento do Calendário de Natal McDonald’s, composto por ofertas diárias e exclusivas para os clientes da marca. As ofertas podem ser conhecidas no site da McDonald’s e na aplicação MLovers.