Este menu conta as várias fases de uma história de amor: da entrada à sobremesa
O Sauvage desenhou um menu especial para o Dia dos Namorados que pretende ser mais do que um conjunto de quatro receitas. O restaurante lisboeta quer que a sua proposta para o próximo domingo, dia 14, seja vista como uma viagem pelas várias fases das histórias de amor.
Disponível apenas no Dia dos Namorados, tanto para entrega ao domicílio como take-away, o menu do Sauvage está pensado para duas pessoas e deve ser encomendado previamente. Serão apenas aceites pedidos efectuados até dia 13.
Tudo começa com o Tiradito de Salmão, acompanhado por tártaro de manga e chili, puré batata-doce e leite de tigre. Segundo o Sauvage, “compromete-se a fazer com que até os mais descrentes acreditem no amor à primeira vista”.
A refeição prossegue com Ravioli de Lagosta, com beurre blanc de marisco e salva, uma sugestão que ambiciona representar o amor-perfeito, a dedicação e o romance. Para os adeptos de carne, o prato seguinte não podia ser mais indicado: Lombo Wellington com puré rosa trufado, espargos verdes e molho de foie gras, “uma combinação intensa e indulgente”.
“Para concluir a refeição, o Sauvage não podia deixar de mostrar quão apaixonado é por finais felizes”, sendo que a sugestão recai sobre uma Pavlova com mousse de morango e couli de frutos vermelhos.
Para acompanhar o menu especial, o restaurante propõe ainda um garrafa de espumante Sauvage, fruto de uma parceria com a marca Luís Pato Blanc de Blancs.