Este livro solidário permite ajudar quem sofre de autismo
A ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social lançou o livro solidário “Ana e o C57”. As vendas da obra revertem para a associação, que se dedica à educação de cães de assistência para pessoas com limitações funcionais, como epilepsia, dificuldades motoras e perturbações do espectro do autismo.
Da autoria de Liliana Carril, o livro conta a história de amizade entre Ana, a personagem principal, e o seu fiel companheiro, um cão espacial com o nome de C57. Juntos, enfrentam os desafios do vasto espectro do autismo, proporcionando uma “perspectiva única e tocante sobre como a ligação entre humanos e animais pode ser transformadora”.
“É uma história que não só emociona, mas também inspira a acreditar na capacidade de superação quando se tem ao lado um companheiro tão leal”, sublinha a associação. As ilustrações ficaram a cargo de um aluno do agrupamento de escolas D. Maria II, em Braga.
«Este livro é uma excelente forma de explorar a superação de dificuldades por parte de uma criança com espectro do autismo e de como o contributo de um animal, neste caso um cão, o C57, é importante para ultrapassar as adversidades do dia-a-dia», refere Abílio Leite, presidente da ÂNIMAS.
O livro tem o custo de 10 euros e pode ser adquirido na loja online da ÂNIMAS.