Este livro interactivo explica a importância das máscaras às crianças

A máscara enquanto equipamento de protecção individual já ganhou lugar cativo no dia-a-dia dos portugueses, mas ainda poderá ser um tema complicado de explicar aos mais novos. Uma das mais recentes novidades do universo Leya foca-se nesta questão: “Cucu, Máscara”, de Illaria Capua.

Segundo a editora Asa, trata-se de um livro interactivo com várias curiosidades para as crianças explorarem através das abas. É assinado por uma cientista, que garante o rigor de todas as informações disponibilizadas sobre o vírus e as melhores formas de combatê-lo.

Ao todo, são 20 páginas traduzidas para português para mostrar aos leitores como podem enfrentar e prevenir, sem medo, a actual pandemia mas também futuras situações de emergência semelhantes à provocada pelo novo coronavírus. “Cucu, Máscara” está pensado para crianças dos quatro aos seis anos e assenta numa história simples que abre a porta ao primeiro contacto com conteúdos científicos.

A autora Ilaria Capua nasceu em Roma em 1966 e actualmente é professora e directora do One Health Center of Excellence na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos da América. É veterinária de formação e há mais de 30 anos que trabalha na área da virologia, tendo conquistado notoriedade pelo seu contributo no âmbito do vírus H5N1, causador da chamada gripe das aves.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...