Este livro explica como o Turismo pode continuar a crescer em valor
“Turismo, Competitividade e Destino Portugal – Fatores de Sucesso e Imagem Internacional” é o título da primeira obra da especialista em Comunicação Vânia Sousa, que pretende identificar aspectos positivos, mas também de melhoria do sector nacional do Turismo.
Publicado sob a chancela da editora Media XXI, esta livro analisa a competitividade dos destinos, bem como os eventos que influenciaram o bom momento vivido pelo Turismo em Portugal, em particular no período pré-pandemia. A obra abrange a visão e recomendações de diversos especialistas que, de alguma forma, estão relacionados com esta área, tais como o criativo Edson Athayde, Álvaro Covões (Everything is New), Francisco Jaime Quesado (economista), Ricardo Jorge Pinto (jornalista), Carlos Costa (economista), entre outros.
Também com base nestes testemunhos, a obra propõe ainda “novas rotas de actuação para o turismo nacional, como o recurso ao marketing digital, às operadoras low-cost, à inovação, às experiências integradas e à co-criação.”
Este livro é indicado para profissionais de Turismo e de áreas adjacentes e para todas as pessoas que pretendam conhecer mais sobre o sector. «É fundamental que os profissionais do Turismo comuniquem de forma estratégica, para que se possam tornar mais competitivos», sublinha em comunicado Vânia Sousa.
O livro conta com o posfácio de Filipa Maria Cardoso, directora de Comunicação e Marketing Digital do Turismo de Portugal, com o epílogo de Francisco Jaime Quesado e com o preâmbulo assinado por Paulo Faustino, director do mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.