Este lenço solidário contribui para apoiar crianças com cancro
No âmbito do movimento Setembro Dourado – Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil, a Fundação Rui Osório de Castro (FROC) colocou à venda um lenço que pretende ser um “símbolo de solidariedade”, ao contribuir para apoiar projectos na área do cancro pediátrico.
A fundação juntou-se ao designer de moda Filipe Faísca para criar o lenço Caleidoscópio, que foi pintado por crianças que enfrentam a doença oncológica. Este lenço representa assim “a esperança, a união e a resiliência das crianças e jovens com cancro e das suas famílias”, sublinha a FROC.
Com um custo de 35 euros, o lenço Caleidoscópio está disponível através do site da Fundação Rui Osório de Castro, sendo que as vendas revertem integralmente para apoiar os projectos informativos da fundação.
«Neste Setembro Dourado, apelamos a todos – sociedade, escolas, amigos, empresas – que desempenhem o seu papel de apoio às famílias e crianças que enfrentam o cancro pediátrico. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida destas famílias, ajudando-as a manter uma sensação de normalidade e esperança, apesar da doença», afirma em comunicado Mariana Mena, directora-geral da FROC.