Este kit de protecção ajuda os hotéis a protegerem os seus hóspedes
E se chegasse a um hotel e recebesse um kit de protecção individual composto por máscara reutilizável, álcool-gel, desinfectante para máscara em spray e, ainda, um folheto com informação sobre cada produto e regras de segurança? É esta a proposta da Oliófora e da ProHealth, empresas da área da cosmética e dos têxteis, respectivamente, que se juntaram para criar uma solução que ajuda a indústria hoteleira a proteger os seus hóspedes.
Com a pandemia de COVID-19 como pano de fundo, o kit vai estar à venda nas lojas online das duas empresas. O objectivo é aumentar a confiança dos portugueses (e não só) que saem de casa para passar alguns dias num hotel, encontrando à chegada um kit pensado para minimizar as hipóteses de infecção.
Segundo a Oliófora e da ProHealth, os produtos que compõem o kit são eficazes em termos de higienização e desinfecção, mas também apresentam outras características que os diferenciam: o álcool-gel, por exemplo, “tem a particularidade de não ser agressivo para as mãos” e de “ter um aroma muito agradável”. Na lista de ingredientes não entram derivados de petróleo, que são substituídos por álcool feito a partir de mosto de uva. Juntam-se ainda água floral de camomila romana e óleo essencial de alfazema para suavizar a pele e óleos essenciais de árvore chá e eucalipto para garantir a acção antibacteriana.
Destaque ainda para o spray para higienizar a máscara reutilizável (com óleos essenciais de alfazema e eucalipto) e para a própria máscara em algodão puro (certificada pelo CITEV).
Os kits têm também uma vertende solidária, uma vez que 5% de cada venda reverterá a favor da Associação Portas Abertas. Trata-se de uma organização que trabalha para a inclusão e integração de todos os segmentos sociais e que tem desenvolvido iniciativas no âmbito da prevenção do novo coronavírus.