Este hotel em Lisboa reabriu para apenas um hóspede
A reabertura do hotel Esquina Cosmopolitan Lodge, em Lisboa, depois de ter estado três meses fechado devido à pandemia, foi, no mínimo, peculiar. Isto porque foi organizada para receber apenas um hóspede: o artista colombiano Nicoläs Villamizar.
A acção “Opening just for one” foi criada pela agência criativa Judas e pela agência de comunicação Adagietto, com o intuito de organizar a «inauguração mais segura de sempre». Tudo começou com a ideia de proporcionar experiências únicas para uma das pessoas que tinham feito reservas no hotel antes da pandemia. O hóspede seleccionado «ao acaso» foi o artista Nicoläs Villamizar.
As agências entraram em contacto com o artista por e-mail, desafiando-o a desfrutar dessa experiência como único hóspede do hotel. O convite destacou «a possibilidade de escolher o seu quarto favorito dos 35 que o hotel tem disponíveis; em qual dos 15 lugares de refeição iria querer tomar o seu pequeno-almoço; praticar yoga como se estivesse em sua casa; ou ver uma exposição de arte na galeria do hotel, sem multidões e sem interrupções», explicam as agências em nota de imprensa.
Nicoläs Villamizar aceitou o desafio e, durante a sua estadia, criou uma pintura que agora figura numa das paredes da galeria de arte do hotel, com a mensagem “Now Opening For Everyone”.