Este gelado quer-se gravar na memória

Chama-se O Gelado, é como o “namorado” fresco de A Tarte, e acaba de chegar ao mercado com quatro receitas servidas em embalagens ecológicas. Numa primeira fase apenas à venda nos supermercados El Corte Inglés em Portugal, este O Gelado quer vir a dar que falar, em grandes colheradas.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Há oito anos, Vasco Valença de Sousa e Catarina Noronha lançaram A Tarte. Começaram com a receita tradicional, conquistaram consumidores, cresceram em vendas e avançaram para o canal Horeca e a grande distribuição. Pelo meio, desenvolveram outras receitas, entraram em Espanha (à boleia do El Corte Inglés) e testaram algumas declinações, como um gelado de tarte ou bolachas.

O mercado, em particular o da grande distribuição alimentar, não tardou em reagir e começou a cozinhar várias propostas de tarte de amêndoa embaladas nas suas marcas próprias de hipers e supers. Oito anos depois estava, portanto, na hora de escrever novo capítulo neste livro de receitas, que continua assinado a quatro mãos, pela Catarina e o Vasco.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2020 da revista Marketeer.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...