Este gelado é feito a partir de insectos

Ao pensar num gelado de luxo é possível que os primeiros ingredientes que venham à cabeça sejam ouro ou algum tipo de matéria-prima preciosa. Porém, não é isso que acontece com a marca Gourmet Grubb: de origem sul-africana, recorre a EntoMilk para produzir os seus gelados.

E o que é EntoMilk? Nada mais, nada menos do que uma alternativa ao leite tradicional de vaca. Neste caso, a bebida é feita a partir de larvas de um tipo específico de mosca (black soldier).

O objectivo da Gourmet Grubb, segundo aponta a CNN, é familiarizar o público com o consumo de insectos através dos gelados. O produto final que chega às mãos dos consumidores não faz lembrar moscas, grilos ou escaravelhos. Se não forem informados dos ingredientes, é provável que nem percebam do que se trata. Chocolate, manteiga de amendoim e especiarias natalícias estão entre os sabores disponibilizados pela marca.

Dados da Organização Mundial das Nações Unidas revelam que o mundo precisará de duplicar a produção de comida para alimentar a população global, em 2050. Um dos caminhos sugeridos para resolver este problema passa precisamente pela introdução de insectos na dieta.

No caso da Gourmet Grubb, a marca garante que os seus gelados têm cinco vezes mais proteína do que as opções feitas a partir de leite tradicional.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift