Este evento quer dar um Boost ao Turismo em 2023

É já nos próximos dias 12 e 13 que decorrerá o Boost – Building Better Tourism, um evento que vai juntar o sector do Turismo e o ecossistema da inovação internacional para debater o potencial da digitalização e do Turismo verde.

O evento, que decorrerá no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, é promovido pelo Nest – Centro de Inovação do Turismo. Ao longo dos dois dias, diferentes representantes de entidades nacionais e internacionais subirão a palco para dar a sua perspectiva e debater o potencial do turismo através das lentes da transição verde e digital.

Alessandra Priante (directora para a Europa da Organização Mundial do Turismo), Maria Antónia Saldanha (CEO da Mastercard), João Ricardo Moreira (membro do board da NOS), João Oliveira (head of Business da Vision-box) e Gerd Leonhard (keynote speaker) são alguns dos oradores já confirmados neste evento. Haverá ainda lugar à realização de palestras onde serão debatidos temas como a importância da transformação digital no Turismo e os desafios de conciliar o crescimento contínuo com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Além disso, será dado palco a startups que apresentem soluções tecnológicas aplicáveis ao turismo. No total, serão mais de 50 oradores e 15 startups de vários países a marca presença no evento, estimando-se a presença de cerca de 200 pessoas.

«Com os olhos postos nas tendências actuais, o Boost pretende apoiar a recuperação do sector do Turismo pela aceleração e reinvenção, discutir caminhos de crescimento e captar bons exemplos internacionais para aplicação no tecido empresarial português. Serão exploradas as rápidas mudanças do setor e oportunidades que vêm com elas», sublinha a Nest em comunicado.

O Boost conta com o patrocínio da Mastercard, Vila Galé, Município de Matosinhos e Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Artigos relacionados