10 tendências que vão marcar o Marketing e a Comunicação em 2023

“10 principais Tendências de Marketing e Relações Públicas para 2023” é o título do novo e-Book da agência de Relações Públicas e Marketing Integrado Do It On. A equipa da empresa juntou-se para pesquisar, analisar, debater, avaliar, validar e explorar as mudanças e a evolução do mundo do Marketing e das relações-públicas, que prometem mudar por completo a forma de as marcas interagirem com os seus públicos e consumidores.

«As novas tecnologias, plataformas e comportamentos dos consumidores estão a transformar por completo a forma como as empresas comunicam e se relacionam com os seus públicos. Assim, este trabalho de equipa foi feito não só a pensar no futuro, e em como podemos repensar a nossa marca, mas também em como podíamos ajudar outras marcas e empresas a se adaptarem ao novo mercado e às suas novas tendências», diz, em comunicado, Fernando Batista, director executivo da Do It On.

O E-book é constituído por 10 previsões sobre as futuras tendências de Marketing e Comunicação para o ano de 2023, que terão repercussão nos mais variados sectores de negócio, e essas tendências são:

  1. Marketing Experiencial
  2. Rational Buying
  3. Marketing for Trust
  4. Social Shopping
  5. Marketing de Afiliados
  6. Inteligência em Tempo Real
  7. Marketing de Automação
  8. Web 3.0
  9. Comunicação de Segurança
  10. Green Truth
Artigos relacionados