10 tendências que vão marcar o Marketing e a Comunicação em 2023
“10 principais Tendências de Marketing e Relações Públicas para 2023” é o título do novo e-Book da agência de Relações Públicas e Marketing Integrado Do It On. A equipa da empresa juntou-se para pesquisar, analisar, debater, avaliar, validar e explorar as mudanças e a evolução do mundo do Marketing e das relações-públicas, que prometem mudar por completo a forma de as marcas interagirem com os seus públicos e consumidores.
«As novas tecnologias, plataformas e comportamentos dos consumidores estão a transformar por completo a forma como as empresas comunicam e se relacionam com os seus públicos. Assim, este trabalho de equipa foi feito não só a pensar no futuro, e em como podemos repensar a nossa marca, mas também em como podíamos ajudar outras marcas e empresas a se adaptarem ao novo mercado e às suas novas tendências», diz, em comunicado, Fernando Batista, director executivo da Do It On.
O E-book é constituído por 10 previsões sobre as futuras tendências de Marketing e Comunicação para o ano de 2023, que terão repercussão nos mais variados sectores de negócio, e essas tendências são:
- Marketing Experiencial
- Rational Buying
- Marketing for Trust
- Social Shopping
- Marketing de Afiliados
- Inteligência em Tempo Real
- Marketing de Automação
- Web 3.0
- Comunicação de Segurança
- Green Truth