Este directório junta os pequenos negócios afectados pelo COVID-19

O menos hub é uma comunidade que visa ajudar pequenos empreeendedores a concretizarem as suas ideias. Com o surto do novo coronavírus, fica mais difícil tornar estes sonhos realidade, mas o menos hub tem uma possível solução: um directório que junta no mesmo espaço todas as iniciativas que os pequenos negócios estão a levar a cabo para sobreviverem.

Sob o mote #compraaospequenos, o directório é, para já, um documento do Google de livre acesso online. Está a ser preparado um site próprio que disponibilizará em breve todas as informações.

A ideia é que pequenos negócios possam divulgar as soluções que encontraram para compensar a necessidade de fechar portas, por exemplo. Podem ser vouchers do tipo “compre agora para usufruir depois”, entregas ao domicílio, masterclasses ou prestação remota de serviços, entre outros.

«Trabalhamos diariamente com pequenos negócios e empreendedores que estão a dar os primeiros passos na construção dos seus sonhos. São essencialmente negócios individuais ou familiares de pequena dimensão que trabalham muito, todos os dias, para sobreviver», explica João Duarte, do menos hub. Segundo o responsável são estes pequenos negócios que estão a sofrer mais com a situação actual. «A pequena economia de amanhã depende de nós hoje.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...