Este chapéu da adidas e da Gucci custa 990 euros mas… não protege da chuva

A adidas e a Gucci juntaram-se para lançar uma colecção cápsula com diversos itens que fazem uso dos logotipos de ambas as marcas e dos seus conhecidos padrões. Entre sapatos, bonés e chapéus, malas e vestuário, há uma peça que salta à vista dos consumidores por não ser exactamente aquilo que aparenta.

Trata-se de um chapéu, cujo valor original é de 1290 dólares, e que não se destina a proteger da chuva, já que o material não é impermeável. Na verdade, este objecto é um guarda-sol, tal como a descrição no site da Gucci deixa antever (“sun umbrella”), mas a novidade não está a agradar a todos.

Muitos daqueles que adquiriram a sombrinha, especialmente na China, esperavam um guarda-chuva e recorreram, por isso, às redes sociais para demonstrar o seu desagrado perante aquilo que consideram ser uma atitude enganadora por parte das marcas. Como resposta, a Gucci alterou o nome do produto no país, removendo um caracter da palavra em mandarim para “guarda-chuva” para que passasse a significar “pára-sol”.

Artigos relacionados