Este aparelho de barbear é português e único no Mundo
A Tatara Razors, startup incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, criou um sistema de placas deslizantes ajustáveis para aparelhos de barbear, que afirma ser único em todo o Mundo.
A solução patenteada tem a capacidade de modificar o ponto de contacto entre a lâmina e a pele, apenas ao rodar o manípulo do aparelho Muramasam, criado pela startup nacional. A invenção permite, assim, alternar entre um barbear mais suave e mais agressivo, segundo é explicado em comunicado.
«Com a Muramasa é possível, durante o barbear, fazer vários ajustes que compreendem uma combinação de folga da lâmina e valores de exposição da lâmina. Assim, o utilizador pode barbear-se com conforto em todos os contornos do rosto, apenas rodando o manípulo sem ter de desmontar o aparelho ou adicionar alguma peça extra», explica, em comunicado, João Gomes, CEO e co-fundador da startup.
A Tatara Razors tem três modelos de aparelhos, em cor matte e dark, todos 100% desenvolvidos e produzidos em Portugal. Cada lâmina pode durar entre cinco e oito utilizações e o valor destas varia entre os 20 e os 40 cêntimos. O factor sustentabilidade também entra em cena, já que todos os materiais utilizados no fabrico do Muramasam – criado em inox e com acabamento à mão – garantem uma maior qualidade e durabilidade do produto.
A startup já vendeu mais de 800 exemplares nos Estados Unidos da América, Itália, Reino Unido, Espanha e Portugal. Os aparelhos de barbear da Tatara Razors podem ser adquiridos no seu website e os preços variam entre os 149 e os 361 euros.