Este anúncio quer levar portugueses a comer mais batata nacional

“Consumir nacional é a lógica da Batata!” apresenta-se como o mote da nova campanha da Porbatata, Associação da Batata de Portugal, que tem como missão promover o consumo de batata portuguesa e desafia os consumidores a fazerem a escolha mais evidente.

Apresentada em Salvaterra de Magos, a campanha da Porbatata, desenvolvida pela Evaristo, é protagonizada pela Miss Tata, a marca colectiva da batata nacional, e conta com o apoio da APED, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

A campanha vai ser dinamizada nas redes sociais e estará visível nos suportes de comunicação das cadeias de grande distribuição que aderiram à iniciativa. O objectivo é sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e esclarecer mitos à volta deste alimento, um dos mais consumidos em todo o mundo.

Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda, porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento, porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? De acordo com a Porbatata, as respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata.

«Num contexto tão difícil como o que vivemos, valorizar a produção é ajudar os agricultores a investirem nesta cultura e preservar um alimento fundamental. É preciso, também, desfazer mitos de que a batata é um alimento com poucas vantagens nutricionais. Não só é um produto saudável, como é económico e muito versátil. Com esta campanha convidamos todos a discutir a Lógica da Batata», diz, em comunicado, Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

 

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