Este ano o Pai Natal é chief christmas officer
Cartas de mais de dois mil milhões de crianças com pedidos de presentes não é tarefa fácil. É por isso que a Accenture decidiu ajudar o Pai Natal, contando ainda com uma equipa de duendes composta por crianças. O primeiro passo foi criar uma nova estratégia de Natal: “Mais digital e inovador, sem esquecer o espírito desta época.”
No vídeo onde é desvendado todo este processo – e que serve de postal de boas festas para os clientes da Accenture –, os ajudantes e o próprio Pai Natal adoptam novos cargos. O Pai Natal é chief christmas officer, mas também há head of snow e treats manager, entre outros.
O resultado final foi uma nova forma de organizar os preparativos de Natal que inclui robôs para embrulhar os presentes e drones para garantir que todos chegam ao destino correcto atempadamente. A campanha é assinada pela área de Marketing & Comunicação da Accenture Portugal com colaboração criativa da Accenture Interactive. A produção e realização do vídeo são da responsabilidade da CreArt.
Rui Sales Rodrigues, director de Marketing & Comunicação da Accenture Portugal, considera que a campanha de Natal deste ano apresenta «de uma forma leve e divertida como através de uma abordagem integrada é possível fazer acontecer a transformação digital em todas as indústrias, até mesmo na complexa operação do Pai Natal». Em comunicado, refere ainda que esta era uma boa altura para «comunicar a nova Accenture a todas as audiências».