Estas são as primeiras chuteiras recicladas da Puma
A Puma anuncia hoje o lançamento das suas primeiras chuteiras de futebol produzidas com materiais reciclados. De acordo com a marca, a base desta novidade são as chuteiras Ultra 1.3 e Future 1.2, que agora estão mais sustentáveis e amigas do ambiente.
Para criar estas versões recicladas, a Puma juntou-se à First Mile, organização com a qual a insígnia trabalha desde 2019 e que garante a recolha de garrafas de plástico, em Taiwan, posteriormente transformadas em fios reciclados.
«Com este pack, introduzimos os fios reciclados da First Mile nas nossas chuteiras pela primeira vez», salienta Dominique Gathier, senior head of Product Line Management Teamsport Footwear. «O projeto é muito importante para a Puma, pois continuamos a utilizar materiais mais reciclados e sustentáveis em produtos de futebol», acrescenta.
Dominique Gathier adianta ainda que já lançaram colecções First Mile com os seus clubes licenciados AC Milan e Manchester City, mas que faltava avançar com uma linha de calçado, «sem afectar os benefícios de desempenho de alto nível dos nossos modelos exclusivos».
As novas Ultra 1.3 contêm 21% de material reciclado na parte superior e serão estreadas por Raphaël Varane, do Manchester United. As Future Z 1.2, por seu turno, contam com 42% da parte superior produzida a partir de materiais reciclados e chegarão aos relvados através de Vicky Losada, do Manchester City.
«A First Mile tem orgulho nesta parceria com a Puma para contribuir para a limpeza do meio ambiente e melhorar os meios de subsistência dos nossos recolhedores de lixo em Taiwan», afirma Jeff Wang, Impact manager da First Mile. «Estamos entusiasmados por termos conseguido transformar os resíduos numas chuteiras de elevado desempenho que serão usadas nos jogos de alto nível.»