Estas são as melhores campanhas para boas causas
“Nivea Doll” da FCB Brasil é a campanha de 2016 mais bem-sucedida no que respeita à promoção de boas causas. A distinção é atribuída pelo The Good Report, ranking elaborado pelo Gunn Report em parceria com a Act Responsible.
O segundo lugar é ocupado por “Priceless Traps” da Geometry Global para o ministério indiano do Ambiente e Sustentabilidade, logo seguida por “This Girl Can” da FCB Inferno para a Sport England. O top foi elaborado com base na avaliação de 702 campanhas de 461 agências, desenvolvidas para 608 anunciantes de 71 países. Nenhum trabalho português chegou ao The Good Report.
Além de determinar qual a campanha mais bem-sucedida, o ranking indica também as agências que melhor promoveram boas causas, as redes e os anunciantes. No top das agências, a Publicis Conseil é vencedora, seguida pela FCB Brasil e FCB Inferno. As melhores redes são lideradas pela Publicis Worldwide, à frente da FCB Worldwide e BBDO Worlwide. Por fim, os anunciantes que se destacaram foram France 5, Nivea Brasil e UNICEF Chile.
Segundo a Act Responsible, a publicidade é, muitas vezes, reconhecida apenas pelo seu sucesso comercial. O impacto que gera em termos de informação, educação a atenção para os temas trabalhados encontra no The Good Report um local para brilhar.