Estas são as marcas hoteleiras com maior notoriedade em Portugal
Ibis, Vila Galé e Pestana são as três cadeias de hotéis que têm maior notoriedade no mercado português, entre uma lista de 16 marcas analisadas. A conclusão é do estudo “Turismo e Redes Sociais”, realizado pela Marktest.
As marcas que constam no top 3 registam uma notoriedade igual ou superior a 86% junto dos utilizadores de redes sociais inquiridos. Segue-se, em quarto lugar, a marca Tivoli e, no quinto posto, a insígnia Sheraton.
“Junto dos indivíduos dos 45 aos 64 anos, dos residentes no Grande Porto e dos pertencentes às classes mais altas, é o Vila Galé que se posiciona na primeira posição em notoriedade. Já entre os indivíduos das classes mais baixas, é o Pestana que assume essa posição”, refere a Marktest.
O estudo conclui ainda que, entre os inquiridos que conhecem alguma das cadeias de hotéis analisadas, quase metade (47%) diz seguir alguma delas nas redes sociais.
O inquérito “Turismo e Redes Sociais” resultou de 800 entrevistas realizadas online junto de residentes no Continente com idades entre os 25 e os 64 anos.