Estas são as “Marcas de Confiança” na área da saúde e bem-estar

Já são conhecidos os vencedores da 24.ª edição do estudo “Marcas de Confiança”. Na área da Saúde, destacam-se as distinções atribuídas a marcas como a CUF (na categoria de clínicas e hospitais privados), Wells (parafarmácias) e Multicare (seguros de saúde).

Na lista de 60 vencedores do ranking promovido pela revista Selecções do Reader”s Digest constam ainda insígnias como MultiOpticas (ópticas), Essilor (lentes oftálmicas), Minisom (centros auditivos), Centrum (vitaminas), Vichy (anti-rugas de farmácia) e Nivea (cuidados com o corpo).

Na categoria “fundação”, o selo “Marca de Confiança” foi atribuído à Fundação Champalimaud pela sua “missão de estimular descobertas que beneficiem as pessoas, nomeadamente na sua actividade nas áreas das neurociências e do cancro”.

Num ano de 2023 que ficou “profundamente marcado por fragilidades no Serviço Nacional de Saúde e sucessivas greves na classe dos professores”, a profissão de médico manteve-se, ainda assim, como aquela em que os portugueses mais depositam confiança, acima de professor e bombeiro. Ao nível de personalidades, o médico Eduardo Barroso foi eleito como aquele em que os portugueses mais confiam dentro desta classe.

O estudo “Marcas de Confiança” avalia os níveis de confiança dos portugueses num conjunto de realidades do seu quotidiano, nomeadamente nas marcas, personalidades, profissões e instituições. O inquérito foi realizado entre os dias 18 de Setembro e 30 de Novembro de 2023 e dirigido a 12 mil assinantes assinantes da revista.

Com esta distinção, as marcas vencedoras passam a poder usar o selo “Marcas de Confiança” pelo período de um ano.

Artigos relacionados