Estas são as duplas que vão representar Portugal nos Young Lions

Terminados os quatro dias de bootcamp, já se sabe quais são as duplas vencedoras dos Young Lions Portugal 2022 que vão representar o País na competição internacional homónima e que se realiza, de forma virtual, a partir de 16 de Maio.

Com um briefing lançado pela Samsung, João Pedro Ferreira e João Barrosos Viegas foram os vencedores da categoria de Relações Públicas. Em Filme, ao desafio lançado pelo Turismo de Portugal, foi a proposta de João Almeida Santos e Joana Peseiro Santos a garantir o primeiro lugar. Fábio Loureiro e Luis Borges constituem a dupla mais criativa na categoria de Imprensa/Outdoor, tendo vencido o desafio da MOP.

A MOP foi ainda responsável pelo briefing da categoria de Marketing, no qual a proposta que mais se destacou foi a de André Campino e Ruben Pardal. Já a Delta Q propôs três briefings: Digital, com Inês Mota e Francisco Machado a garantirem o primeiro lugar; Design, tendo Sara Vitorino e Francisco Lacerda desenvolvido a proposta mais criativa; e Media, com Catarina Correia e Rafaela Gonçalves a destacarem-se entre as cinco duplas a concurso.

A partir de 16 de Maio, as duplas vão receber os briefings de uma instituição de solidariedade social ou ONG, tendo apenas 24 horas (48 horas no caso da categoria de Filme) para a concretização de uma estratégia que responda ao desafio proposto. As sete duplas vencedoras nacionais têm, ainda, a oportunidade de viajar até Cannes, para uma semana de formação e networking no festival Cannes Lions, que se realiza de 20 a 24 de Junho, em França.

«A edição deste ano marcou o regresso do bootcamp Young Lions Portugal, onde, durante 48 horas, mais de 60 jovens profissionais mostraram a vontade de fazer história, de ir mais longe, e de não ter medo de arriscar por uma grande ideia. Desejamos agora um bom trabalho e muita inspiração aos 14 Young Lions que irão defender as cores nacionais, estando certos de que a sua ‘garra criativa’ prestigiará Portugal num dos maiores festivais de criatividade do mundo», afirma, em comunicado, Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals.

Este são os pódios das sete categorias em competição:

PR (Samsung):
1.º Lugar – João Pedro Ferreira (Adagietto) + João Barrosos Viegas (FunnyHow)
2.º Lugar – Catarina Pereira da Fonseca (Feedazi) + Catarina Peyroteo Salteiro (Defined.ai)
3.º Lugar – Mariana Costa-Manso + Francisca Pedra Soares (Judas)

Filme (Turismo de Portugal):
1.º Lugar – João Almeida Santos + Joana Peseiro Santos (Havas)
2.º Lugar – Artur Coelho + Miguel Monteiro (Wundrman Thompson)
3.º Lugar – Cláudio Monteiro + Ivo Mota (Adagietto)

Imprensa/Outdoor (MOP):
1.º Lugar – Fábio Loureiro + Luis Borges (Lola Normajean)
2.º Lugar – Carlota Real + Ruben Vilaça (Fuel)
3.º Lugar – Carolina dos Santos Fialho (Nossa) + Carina Stefanini (Lola Normajean)

Marketing (MOP):
1.º Lugar – André Campino (A Padaria Portuguesa) + Ruben Pardal (Lidl)
2.º Lugar – Francisco Vaz Santos (Nova SBE) + Mariana Coimbra (Era Portugal)
3.º Lugar – Hugo Dias + Luís Girão (Triber)

Digital (Delta Q):
1.º Lugar – Inês Mota (O Escritório) + Francisco Machado (Judas)
2.º Lugar – Catarina Araújo (Wunderman Thompson) + Hernâni Correia (Leo Burnett)
3.º Lugar – Leonardo Rodriguez + João Bronze (FunnyHow)

Design (Delta Q):
1.º Lugar – Sara Vitorino (Judas) + Francisco Lacerda (Pentagram)
2.º Lugar – João Deus (Dialogue) + Joana Fatela (How&How)
3.º Lugar – Maria Bessa (Unlock Brands) + Sofia Ayuso (Freelancer)

Media (Delta Q):
1.º Lugar – Catarina Correia (Wavemaker) + Rafaela Gonçalves (Mediacom)
2.º Lugar – Ana Tempéra + José Maria Magalhães (OMG Portugal)
3.º Lugar – Joana Bernardo + Filipa Silva (Havas)

Artigos relacionados