Estas são as 12 marcas mais mencionadas por influenciadores portugueses no Instagram. Também segue?
As marcas mais mencionadas por influenciadores portugueses no Instagram são a Nespresso, a Prozis, a Neto Restaurantes, a SIC, a Sephora Portugal, a Zara, The Yeatman, o Celeiro, a Toyota Portugal, a Canon, a NOS e a Galp, em diversas categorias que vão da Alimentação à Beleza e Desporto.
A Brinfer voltou a analisar os conteúdos partilhados por influenciadores portugueses no Instagram para elaborar a mais recente edição do relatório anual Top Brands – Instagram. Ao longo de 12 meses foram observados mais de 23 milhões de conteúdos publicados por 26 mil pessoas.
Estiveram em foco 12 categorias, nomeadamente: Comida & Bebida, Desporto, Restaurantes e Cafés, Media, Beleza, Moda, Hotéis, Retalho Alimentar, Automóveis, Electrónica, Telecomunicações e Energia.
De acordo com os dados, no total de publicações em questão, foram contabilizados 247 494 conteúdos publicitários, sendo que actualmente o mercado de Marketing de Influência no Instagram em Portugal vale 59 milhões de euros, pelos valores de tabela do mercado. Existem agora mais influenciadores em Portugal, mas menos conteúdos partilhados por pessoa e há mais vídeos curtos partilhados, mas menos interacções em cada um.
O relatório salienta que o volume de investimento em Marketing de Influência continua a aumentar e os influenciadores ganham destaque nas estratégias de comunicação, com impacto em todos os níveis do funil de vendas. A aposta em crescendo parece ser em nano e micro-influenciadores.