Estas masterclasses de marketing digital podem ser solução para a formação obrigatória das empresas
40 horas. É esta a carga horária obrigatória de formação que as empresas devem assegurar aos seus colaboradores e é precisamente essa a carga horária das masterclasses que a Escola Marketing Digital de Marco Gouveia está a preparar.
Com transmissão online e em directo, entre os dias 28 de Abril e 23 de Maio, das 18h30 às 22h45, estas masterclasses decorrem em horário pós-laboral para que seja possível conciliá-las com as restantes tarefas profissionais. De qualquer forma, as gravações das sessões serão disponibilizadas por tempo ilimitado, bem como todos os materiais de apoio.
“As novas masterclasses foram desenhadas para todos os profissionais que procuram uma formação curta e prática, mas que aborde as várias áreas do Marketing Digital”, explica a instituição de ensino, em comunicado.
Estratégia de Marketing Digital, SEO (Optimização para Motores de Pesquisa), Estratégia e Gestão de Redes Sociais, LinkedIn Marketing, Facebook & Instagram Ads, Google Ads, Email Marketing e Google Analytics serão alguns dos temas abordados, mas há também duas novidades a considerar: pela primeira vez, serão ministradas sessões dedicadas a Design Thinking e E-Commerce.
As masterclasses assentam numa abordagem prática e 360º, cujo objectivo é “dotar os formandos do know-how necessário para superarem obstáculos e alavancarem resultados, de modo a tirarem maior partido do digital na sua vida profissional”.
Podem participar profissionais da área que procuram actualizar conhecimentos, empreendedores que queiram alavancar o seu negócio, recém-licenciados e mestres ou empresas e respectivos colaboradores que procurem uma formação útil.
Em qualquer dos casos, os participantes têm acesso a uma área de membros exclusiva, onde se podem tirar dúvidas com os formadores e fazer networking. Além disso, no final recebem um certificado oficial de formação profissional da DGERT, reconhecido a nível europeu.
Cada masterclass tem a duração de quatro horas e está disponível para aquisição individual por 50 euros. Quem preferir poderá optar pelo pack no valor de 399 euros em Early Bird (até ao dia 21 de Abril), ou 516 euros após essa fase inicial.
Quanto ao painel de formadores, é composto por: Marco Gouveia (consultor de Marketing Digital e Board Advisor no Pestana Hotel Group), Dina Oliveira (directora Criativa na Social Ninjas e docente no Instituto Politécnico do Porto), Miguel Raposo (Digital Marketing director na Mito+Rito), Pedro Caramez (formador e consultor dedicado à rede social profissional LinkedIn, com clientes em Portugal e no Brasil), Rui Patarrana (coordenador da Pós-Graduação em Marketing de Conteúdos na Universidade Católica Portuguesa), Manuel Azevedo (SEA manager na Montblanc) e Diana Chagas (head of Digital no Pestana Hotel Group).