Estas malas portuguesas têm manutenção vitalícia
Malas artesanais de luxo, com um preço mais acessível e manutenção vitalícia. É esta a proposta da Ownever, marca de moda e acessórios que ambiciona ser a “nova Hermès” portuguesa e que soma já cinco modelos diferentes inspirados no estilo de vida francês e em personalidades como Françoise Hardy ou Emmanuelle Alt.
Todas as malas são criadas para durar. A ideia é que não passem de moda e que possam até acompanhar as gerações seguintes, tal como explica a designer e fundadora Eliana Barros: «Sou defensora do slow fashion e do design simples que dure uma vida, por isso esta colecção é intemporal e foi lançada exclusivamente em preto, que é a cor que garante mais intemporalidade.»
Segundo a responsável, sustentabilidade é outro dos pilares da Ownever já que «a indústria da moda pode ser relevante, mas não da forma que está». Eliana Barros acredita que existem oportunidades para novos designers mostrarem as suas capacidades de inovação e alterar o paradigma. «Por isso espero levar a Ownever no caminho da ética e das boas práticas da indústria», acrescenta.
Todas as malas são feitas à mão e somente por encomenda. O material escolhido é bio-leather tingida com tintas vegetais e as embalagens são de algodão orgânico.