Estas cuecas ajudam a combater o cancro da mama
Quem disse que comprar cuecas não pode ser uma acção solidária? A Women’secret desenvolveu uma colecção de quatro cuecas que contribuem para a luta contra o cancro da mama, na sequência de uma parceria com o Fundo iMM-Laço. Com diferentes modelos (da cueca brasileira à tanga, passando pela culotte), a colecção surge em tons de rosa e em materiais como tule, renda floral, algodão com estrutura plumetti e algodão com renda.
Na base dos novos produtos solidários está o movimento #simimporta e a campanha “Sim Sempre”, através da qual todas as mulheres são convidadas a juntarem-se ao combate a uma das doenças que mais afecta o sexo feminino.
“O benefício das vendas reverte para o estudo da interacção genética dos tumores – como prever a resposta à quimioterapia em mulheres com cancro da mama em estádios iniciais – desenvolvido pelo Fundo iMM-Laço”, esclarece a marca de roupa interior em comunicado. O objectivo é criar um método que permita definir quais os cancros de baixo risco que podem dispensar tratamentos agressivos como a quimioterapia. No Outono passado, uma campanha semelhante permitiu angariar 7.956 euros.
Segundo Eva Romeo, directora-geral da Women’secret, o movimento #simimporta reveste-se de maior importância este ano. «É chave para estabelecer uma rede de apoio e um vínculo com as pacientes afectadas pelo cancro da mama, recordando, por sua vez, a importância de actuar na prevenção».