Estas botas foram criadas para celebrar as pessoas com Síndrome de Down

Uma empresa de calçado da região de Felgueiras, que prefere manter o anonimato, lançou o desafio à Marca d’amor, uma marca de acessórios femininos fundada no seio da AIREV – uma associação de Vizela que tem como missão fazer sorrir seres humanos com deficiência – para criar uma botas inclusivas e que tragam representatividade à pessoa com Síndrome de Down.

O desafio era simples: criar o design para umas botas clássicas em pele, mas com um design colorido, desde a estampagem às linhas.

É dessa forma que a Marca d’amor mostra que a moda é para todos, porque não somos todos perfeitos, mas somos todos seres humanos com diferentes capacidades, que merecem ser valorizadas. «Porque a moda é criatividade e a capacidade de sonhar é algo que é inato a estas pessoas e é potenciado quando lhes são lançados desafios como este», diz, em comunicado, Sara Costa, directora geral da AIREV.

As botas estão à venda no site da Marca d’amor e nas instalações da AIREV pelo valor de 49,90 euros. O valor da venda reverte integralmente para esta instituição, que tem em vista a construção de um novo edifício para acolher mais 90 pessoas com deficiência.

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