Estação Menina Bonita: no novo restaurante de Lisboa quem serve às mesas… são robôs
Robôs a servir às mesas, inteligência artificial, casas de banho inteligentes e cascatas luminosas são os ingredientes que vão passar a fazer parte da experiência do novo restaurante Estação Menina Bonita, em Lisboa, que alia a alta cozinha à tecnologia de ponta, para uma viagem gastronómica diferente do habitual.
Com dez robôs a desempenhar funções, desde serviço à mesa a recepção dos clientes, grande parte do entretenimento e do design do espaço tem por base a tecnologia, incluindo uma cascata luminosa e kinetic balls para espectáculos de luzes enquanto se desfruta da refeição.
Por sua vez, a carta apresenta-se como uma viagem por 15 países diferentes, passando por todos os continentes. Com aromas e sabores distintos, a Estação Menina Bonita quer transportar os seus viajantes pelos vários cantos do Mundo. Começando pelo Peru, de onde chega a inspiração do Cebiche de bacalao, rumando até aos EUA com a Texas Chicken e seguindo a viagem com pratos como o Lomo Parrillero uruguaio ou o Fileto Piemontese, um filet mignon que junta as gastronomias italiana e francesa.