Estação de metro dá vida ao novo documentário de David Attenborough
A estação de metro londrina Green Park transformou-se em Green Planet numa acção publicitária desenvolvida pela BBC para chamar a atenção de quem ali passa para a nova série documental de David Attenborough.
Esta estação foi transformada num submundo verde quase real, com recurso a diversos cartazes e ecrãs, que anunciam e exibem partes do documentário, estreado no passado dia 9 de Janeiro.
Numa experiência imersiva, a campanha intitulada “Welcome to Their World” coloca os passageiros quase directamente nos cenários representados no projecto televisivo do especialista em história natural.
Stuart Gittings, director Criativo da BBC Creative, explica, citado pelo site The Drum, que o objectivo da campanha era mostrar as partes mais “fora deste mundo” do documentário da forma mais imersiva possível. «Portanto, aproveitarmo-nos de uma secção do icónico metro de Londres pareceu-nos uma oportunidade que não podíamos perder, de forma a levarmos o público a este mundo.»
Por sua vez, Johnny Ace, director de Design, refere que se inspiraram nos seus filmes de ficção-científica preferidos para criarem estas campanhas. Cada cartaz foca-se numa determina espécie de planta e a forma como foram organizados fazem com que pareçam «retratos de estranhas criaturas de outro planeta». A utilização da estação de metro Green Park é, de acordo com o profissional, «um dos projectos mais ambiciosos da BBC Creative».