Estabelecimentos de Ensino – Prémios Marketeer 2022
Pitch dos finalistas
42 Lisboa
A 42 Lisboa é uma das melhores escolas de programação do mundo, com mais de 40 campus em 25 países. Abriu o primeiro campus em Portugal em Julho de 2020 e um ano e meio registou mais de 20.000 candidaturas.
Destaca-se por ser uma escola com um modelo de aprendizagem inovador e extremamente inclusivo. Sem horários, sem professores e 100% gratuita, graças ao apoio de vários mecenas corporativos e individuais. Na 42, aprende-se a aprender, numa metodologia baseada no desenvolvimento de projetos, com uma abordagem gamificada que promove a interação entre pares.
Conta já com 400 alunos e prepara-se para este verão abrir um campus no Porto, abrindo as portas de uma carreira tecnológica a mais alunos 500 alunos.
Católica Lisbon
A CATÓLICA-LISBON tem como missão a transmissão de conhecimento que leve ao desenvolvimento de indivíduos numa envolvente de comunidade, para que atinjam o potencial máximo nas suas carreiras num ambiente em constante e rápida transformação.
Para qualquer formação ser bem-sucedida, deve ser acompanhada de uma criação de culturas empresariais fortes alavancada numa boa gestão dos recursos humanos que demonstrem conhecimento académico aliado a competências humanas. Na CATÓLICA-LISBON juntamos a aquisição de conhecimentos de excelência ao desenvolvimento de competências pessoais de liderança e desafiamos as empresas a trabalharem com um propósito mobilizador para terem impacto positivo na sociedade, e no seu bem-estar. Para isso estamos atentos à evolução dos tempos e às necessidades do Mundo atual, desenhando e adaptando programas de formação que vão ao encontro da evolução das necessidades individuais e das empresas.
Católica Porto Business School
A Católica Porto Business School é uma faculdade da Universidade Católica Portuguesa reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento integral de profissionais para uma sociedade sustentável e global, assim como pela produção de conhecimento de fronteira nas áreas da Gestão e da Economia. A Escola faz parte de um grupo restrito de três escolas de negócios em Portugal que apresentam as acreditações EQUIS e AMBA. Os seus programas estão incluídos também na acreditação AACSB da Universidade Católica Portuguesa. Este reconhecimento atesta a excelência de toda a nossa atividade, incluindo Ensino, Investigação e Impacto na Sociedade.
Estamos certos de que merecemos a sua escolha. Contamos consigo?
ISCTE / ISCTE Executive Education
ISCTE-IUL: Fazemos 50 anos este ano. Somos jovens? Sim. ISCTE Executive Education: fazemos 34 anos este ano. Somos jovens? Também sim.
No ISCTE temos 4 Escolas, Escola de Gestão, Escola de Sociologia e Políticas Públicas, Escola de Ciências Sociais e Humanas e Escola de Tecnologias e Arquitetura e uma posição central na sociedade portuguesa e no panorama global. Abriremos nos nossos 50 anos (2022) a 5ª Escola: a Escola Digital em Sintra.
No ISCTE Executive Education fizemos um rebranding, reposicionámos a Escola e sublinhámos o nosso ADN no mundo. Foco na internacionalização.
Em tudo o que fazemos, nos dois lados da mesma moeda, ISCTE e ISCTE Executive Education, mantemos os princípios: trabalhamos de braço dado com as empresas e o mercado de trabalho no geral e somos sempre um espaço para crescer.
Aprendemos fazendo. Sempre fazendo. Assinamos Real-Life Learning.
ISEG
O ISEG celebra 111 Anos, uma escola de muitos #1s. Mas não é pelo peso da idade que o ISEG se distingue… pelo contrário, é pela capacidade de reinvenção.
No último ano, a escola supercentenária revolucionou a sua marca: reafirmou a identidade “Open Minds” com o grito de ação “Grab the Future” e uma campanha a que ninguém foi indiferente. O minuto de filme Talentos teve mais de 2 milhões de views.
Viu o novo logo? Reflete tanto do que somos: o rigor na geometria da forma, a assimetria da diversidade, o vermelho de sangue arterial sem CO2, o vértice de equilíbrio difícil de sustentar que tanto inquieta…. Uma casa, um foguetão, um coração que pulsa? Só vendo … e deixando a interpretação à sensibilidade de cada um.
Lisbon Digital School
Escola de formação, certificada pela DGERT, dedicada ao Marketing Digital, nasceu para promover a literacia digital. Em 4 anos, já formou mais de 9 mil alunos e tem uma média de avaliação de 9,2/10, em que 99.1/100 pessoas a recomenda. Formou os quadros de mais de 100 empresas em modelo tailor-made.
Disponibiliza cursos de curta e longa duração, online em direto e presenciais. É também uma das escolas mais activas no mercado na partilha de conhecimento, organizando eventos gratuitos sobre o tema. O exemplo desta união entre a promoção da literacia e a partilha gratuita de conhecimento é o evento anual O Teu Futuro é Digital, que teve a sua 1ª edição em 2021, capacitando mais de 2 mil jovens nesta área.
A escola tem um propósito muito bem definido: capacitar o maior número de pessoas com ferramentas para um futuro cada vez mais digital.
Nova SBE
Ao longo de mais 40 anos, a Nova SBE tornou-se uma referência internacional no ensino superior, nomeadamente nas áreas de gestão, economia e finanças. Este sucesso deve-se ao modo exigente e rigoroso com que aborda o ensino e a investigação, internacionalização e à sua cultura, naturalmente audaz e vanguardista. Recentemente lançou o Role to Play – uma plataforma que democratiza o acesso à produção científica e académica e apresenta as melhores práticas de sustentabilidade de empresas, start-ups e os mais diversos projetos. A Nova SBE apresenta-se como uma comunidade aberta, inclusiva e inovadora que acredita no seu Role to Play.
Universidade Europeia / IPAM
Líder no ensino do Marketing e Design e uma referência em áreas como Gestão, Recursos Humanos e Desporto, a Universidade Europeia é uma universidade orientada para o futuro que aposta em áreas estratégicas, como a Saúde, ciência de dados, tecnologia, sustentabilidade e a formação online. Presente em Portugal e Espanha, esta instituição ibérica tem uma oferta diversificada de Licenciaturas, Duplas Licenciaturas, Mestrados, Doutoramentos e Formação Executiva.
A missão é formar profissionais globais e proporcionar-lhes uma aprendizagem baseada na investigação científica e na experimentação. Para tal, aposta na internacionalização e recorre a um modelo de ensino inovador que, assente numa componente tecnológica, alia as aulas presenciais com as aulas à distância, garantindo aos estudantes uma experiência de ensino imersiva e o acesso permanente à informação.