Esta tecnologia promete fazer com que os portugueses se sintam dentro da publicidade
Já chegou a Portugal a HyperGram, tecnologia LED 4K de última geração, especificamente desenhada para o olho humano e que projecta experiências cinematográficas sem a necessidade de utilização de óculos 3D, auriculares ou aplicações.
Desenvolvida pelo Disturbed Media Group e pela Ingage Media, esta solução pretende ajudar a revolucionar as campanhas publicitárias Out-of-Home (OOH), captando a atenção dos consumidores de outra forma.
De acordo com a marca, a HyperGram vai possibilitar a criação e projecção de campanhas com imagens a serem reproduzidas e apresentadas como se da realidade se tratasse, utilizando objectos virtuais 3D e permitindo às pessoas sentirem-se dentro das próprias acções publicitárias.
A tecnologia já foi testada em território nacional numa apresentação que decorreu entre 14 e 24 de Fevereiro, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com uma exposição holográfica, com tecnologia 4K 3D da HyperGram, que permitiu aos visitantes fazerem parte de campanhas publicitárias e experiências da Audi, da Listerine, entre outras marcas.