Esta t-shirt está a dar que falar: CEO da Bluesky inspira-se em Zuckerberg e provoca Meta

O CEO da Bluesky, Jay Graber, deu um golpe não tão subtil a Mark Zuckerberg da Meta durante a conferência South by Southwest (SXSW) 2025, deixando a sua t-shirt falar por si.

A peça de roupa preta de Graber apresentava a frase em latim “Mundus sine Caesaribus”, que significa “um mundo sem Césares” – uma referência direta à declaração de indumentária anterior de Zuckerberg, “Aut Zuck aut nihil” (“Zuck ou nada”), uma brincadeira com a clássica frase em latim “Aut Caesar aut nihil”.

Mais do que apenas uma escolha de moda, a t-shirt foi uma afirmação do espírito descentralizado da Bluesky. Durante a sua palestra no SXSW, Graber enfatizou que a infraestrutura de código aberto da Bluesky oferece aos utilizadores um maior controlo sobre a sua experiência de redes sociais, ao contrário de plataformas centralizadas como a Meta.

A CEO explicou que se um indivíduo ou empresa tentasse monopolizar a Bluesky ou impor alterações indesejadas, os utilizadores poderiam fazer uma transição perfeita para outro serviço dentro da rede, levando consigo a sua identidade e dados.

 

Artigos relacionados