Está quase a chegar a próxima edição do IndieJúnior Allianz

O IndieJúnior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto tem regresso marcado para o próximo mês, entre os dias 19 e 23 de Maio. Depois do adiamento provocado pelo confinamento geral em Janeiro, o evento está pronto para receber todos os fãs de animação e de cinema para crianças e jovens.

Este ano, a programação irá percorrer as salas da Casa das Artes, Maus Hábitos e Reitoria da Universidade do Porto, sendo que está prevista uma sessão especial de warm-up, no no Salão Nobre da Reitoria, logo no dia 15.

Ao todo, são cerca de 50 os filmes com exibição confirmada no IndieJúnior Allianz, fruto de uma competição internacional de longas e curtas-metragens de produção recente. “Fritzi – Um Conto Revolucionário”, de Ralf Kukulae Matthias Bruhn, (na imagem em cima) é um dos grandes destaque e retrata os tempos da Alemanha dividida.

Além de filmes, o alinhamento é composto por uma sessão especial e por um debate em torno de assuntos ambientais, com a participação de elementos responsáveis pela organização da recente Greve Climática Estudantil, da Extinction Rebellion e da Zero Waste Portugal. Este evento terá lugar no dia 19 de Maio.

Quanto ao programa escolar, a organização informa que irá decorrer nos estabelecimentos de ensino ao longo dos meses de Abril e Maio, com recurso a uma plataforma online criada para o efeito.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...