Esta plataforma é uma agenda online para reservas de serviços em tempo real

Cabeleireiros, barbeiros ou personal trainers são alguns dos profissionais que os portugueses podem encontrar na BUK e com os quais podem fazer uma marcação sem sair do sofá. Trata-se de uma plataforma dedicada a reservas em tempo real, em jeito de agenda online para todo o tipo de negócios que trabalham habitualmente sob marcação.

Juntam-se clínicas, centros de estética, farmácias ou espaços dedicados ao cuidado de animais estimação, por exemplo. O objectivo é agilizar este processo, tanto para o lado dos clientes como das empresas, uma vez que deixa de ser necessário interromper o trabalho para atender telefonemas.

Embora já tenha sido criada há dois anos, a BUK esteve praticamente parada até que a pandemia chegou a Portugal. O confinamento e as recomendações de distanciamento foram o empurrão que faltava para mostrar a relevância de uma solução como esta.

«Depois da pandemia notámos que a procura da digitalização do processo de marcações passou a fazer parte das preocupações destes profissionais que até então não pensavam tanto nisso porque iam sempre aparecendo pessoas na loja de forma orgânica», explica André Santos, líder de produto.

Beleza e estética é área de negócio que parece estar mais disponível para um serviço deste tipo, que promete transformar as chamadas perdidas em marcações. Basta visitar a plataforma para encontrar os horários disponíveis e evitar, por exemplo, que duas pessoas fiquem com marcação para a mesma hora inadvertidamente.

Os negócios que se juntam à BUK podem contar com uma página de marcações personalizada que permite escolher o serviço, colaborador, data e hora e, até, efectuar o pagamento via MB Way. A marcação é sincronizada com o calendário do profissional em tempo real. Na véspera do horário escolhido, os clientes recebem lembretes automáticos via email e SMS para que não falhem a marcação.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...