Está ‘oficialmente’ aberta a quadra natalícia. Coca-Cola já apresentou logo, Pai Natal e camião icónico

Todos os anos a cena repete-se: a Coca-Cola apresenta o espírito festivo e, desta vez, há uma pequena gota de IA na sua fórmula. “O mundo precisa de mais Pais Natal” é a campanha de 2024 da empresa de um dos refrigerantes mais adorados do planeta.

Desde há muitos anos que a marca tem vindo a ser associada à época devido à “adoção” que fez do S. Nicolau, mais conhecido por Pai Natal. Há mesmo quem acredite que foi a Coca Cola que “inventou” o homem das barbas brancas.

Este ano, no Reino Unido, o senhor de vermelho tem uma tarefa especial. Na Grã-bretanha, o ponto central da campanha é o regresso da icónica digressão do camião de Natal da Coca-Cola, que percorrerá as principais cidades do Reino Unido.

Por cada visitante que venha ver o produto básico das festas, a Coca-Cola doará o equivalente a uma refeição à FareShare, uma instituição de caridade que se dedica a combater o desperdício alimentar e a fome no Reino Unido. O objetivo é fornecer até um milhão de refeições durante a época natalícia.

O adorado spot Holidays Are Coming está a ser atualizado este ano com uma reinterpretação gerada por IA. Embora os visuais clássicos e as vibrações festivas se mantenham, a Coca-Cola utilizou a inteligência artificial para dar ao anúncio um toque fresco e moderno. Esta versão atualizada será transmitida em todo o Reino Unido no final deste mês.

Na mesma linha, a Coca-Cola também lançou uma experiência festiva baseada em IA que permite aos utilizadores interagir com o Pai Natal e criar animações personalizadas de globos de neve para partilhar com amigos e familiares.

A alegria do Natal estende-se também à publicidade fora de casa da Coca-Cola. Em outdoors e latas de Coca-Cola festivas, a marca clássica foi re imaginada com toques natalícios – o Pai Natal a cavalgar ao longo da famosa onda branca do logótipo e as silhuetas das garrafas de Coca-Cola a decorar enfeites.

 

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