Está na altura de salvar o Homo Naturis
A Associação Natureza Portugal (ANP), representante em Portugal da World Wildlife Fund (WWF), está à procura de 200 novos defensores da Natureza até ao final deste ano. Esta é a primeira vez que a organização lança uma campanha para angariar associados.
Sob o mote #ProtegeUmaProtegeTodas, a campanha desafia os portugueses a salvar a espécie mais ameaçada em Portugal, o Homo Naturis. Em tom provocador, a ANP sugere que os humanos defensores da Natureza são já uma espécie em risco, mas deixa uma mensagem de esperança: se salvarmos esta, salvamos todas as outras.
«Queremos agitar consciências, levar à acção e acreditamos que muitas pessoas se irão identificar como ‘defensores da natureza’ e aderir», avança Ângela Morgado, directora executiva da ANP|WWF. Em comunicado, indica ainda que será oferecido um kit de boas-vindas às primeiras 100 pessoas que se tornarem associadas através do site da associação.
Segundo a ANP|WWF, são muitas as pessoas que em Portugal se mostram preocupadas com o ambiente. Contudo, ainda precisam de um empurrão para passar à acção. Com criatividade da BAR Ogilvy, a campanha tem expressão somente em plataformas digitais e ambiciona ser esse empurrão.